Notícias

Personagens do imaginário infantil alegram pacientes da Femina

11 de Oct de 2018

É possível unir o universo do encantamento infanto-juvenil ao ambiente hospitalar? A resposta é positiva! Em alusão ao Dia das Crianças - celebrado em 12 de outubro - o Hospital Infantil e Maternidade Femina foi contagiado pela presença dos personagens que habitam os sonhos dos pequeninos da atual geração. 
 
 
 
Nesta semana, crianças que estavam no pronto atendimento e na internação da unidade hospitalar foram surpreendidas com a recreação promovida pelos carismáticos protagonistas de Frozen e Patrulha Canina. A ação teve a missão de levar a alegria e descontração da Turma da Tia Hanna aos pacientes da Femina. 
 
“É um gesto pequeno, de carinho, mas que faz a diferença no dia das crianças e dos pais que passam pelo hospital. O objetivo é estimular o lúdico e a interação entre os pequenos por meio das atividades de recreação”, explicou a diretora-presidente do hospital, Ivana Kamil Fares. 
 
Pinturas de pele e atividades de estímulo à cognição, como a dança e o equilíbrio, distraíram as crianças que esperavam por atendimento ou estavam internadas. Maria Fernanda Rocha Checone, mãe e gestante atendida pela Femina, ressaltou as consequências da nobre ação. 
 
“Estar em um hospital não é uma coisa legal para a criança. Esse tipo de ação acaba dando maior conforto para os pacientes e torna o ambiente hospitalar menos frio. Pais e filhos ficam menos tensos”, analisou, durante passagem pelo pronto atendimento. 
 
Para a recreadora Hanna Veronica Estral, a ação é uma oportunidade para que as crianças percam o medo de ir ao hospital. “É um desafio levar animação para crianças que estão abatidas ou com dor, mas também é extremamente gratificante”, concluiu.
 
 

Fonte:Assessoria