Notícias

Ação de Natal emociona pais de bebês internados em UTI Neonatal

24 de Dec de 2018

O espírito natalino contagiou as estruturas do Hospital Infantil e Maternidade Femina nesta segunda-feira (24). Uma ação de Natal foi carinhosamente pensada para transmitir uma mensagem de afeto às famílias que têm bebês internados na UTI Neonatal.
 
A touca vermelha – característica do Papai Noel – coloriu cada um dos leitos do setor e um cartão personalizado com palavras inspiradoras emocionou os pais que viviam o horário de visitação e a véspera do Natal na unidade hospitalar.
 
“Desde quando eu soube que os meus filhos passariam o Natal na UTI, eu venho pensando em uma roupinha. Hoje, nós chegamos aqui e ficamos muito surpresos com a touquinha, fiquei emocionada. Dá um gás para quem está aqui, porque querendo ou não o nosso desejo era estar em casa com a nossa família”, disse Silvana César da Costa Nascimento, mãe dos trigêmeos de 13 dias Leonardo, Murilo e Guilherme.
 
O horário de visitação de parte da UTI Neonatal é restrito, sendo um momento em que os pais podem estar junto aos bebês. Como forma de acalentar os corações aflitos pela hospitalização dos pequenos, os cartões entregues para os familiares continham belos dizeres de filho para mãe e pai e levavam o nome do bebê em caligrafia especial.
 
“Nesta data, sabemos que os pais gostariam de ter os pequenos já em casa, no aconchego do lar. Por isso, a ação é um gesto de carinho e foi pensada como uma forma de tornar a UTI e o hospital locais mais humanizados para os bebês, as crianças e suas famílias”, destacou a diretora-técnica da Femina, Fernannda Pigatto.
 
Além do setor intensivo neonatal, a ação percorreu a completa estrutura da Femina. No mês de dezembro, todas as crianças que nasceram no hospital usaram a touquinha representativa. Na véspera da festividade natalina, também foram entregues lembrancinhas para as crianças internadas na unidade.

Assessoria de imprensa Femina - ZF Press

Fonte:Assessoria