Notícias

Hospital conta com palestras sobre universo da maternidade

15 de Oct de 2019

Nesta semana, começou a segunda etapa do ‘Momento Gestar’, programa do Hospital e Maternidade Femina pensado para que as futuras mães possam entender mais sobre este universo.

Na segunda-feira (11), ocorreu duas palestras. A primeira com a ginecologista e obstetra Heliana Souza Martinho, sobre “Qual tipo de parto escolher?”; e a segunda sobre o papel da fisioterapia no trabalho de parto, com as profissionais Elaine Tozetto e Suziane Reveles.

Nesta quarta-feira (13), o anestesista Fabio Sagin falará sobre “Tipos de analgesia no parto”, seguido por uma oficina, também com as fisioterapeutas Elaine Tozetto e Suziane Reveles, que mostrarão de formas práticas os exercícios que auxiliam as mulheres durante a gravidez e também no trabalho de parto.

Em um formato Inédito, o objetivo da Femina com o ‘Momento Gestar’ é levar informações de todas as etapas da gravidez, com qualidade e profissionais gabaritados. “O objetivo é humanizar o tema, falar sobre pré-natal, aspectos emocionais, analgesia e até mesmo sexualidade no puerpério”, explica a diretora-técnica do Hospital e Maternidade Femina, Fernannda Pigatto Vilela.

Além desta semana, a Femina ainda terá programação nos dias 25 e 27 de novembro voltadas para as futuras mamães. As palestras são realizadas no Auditório da Femina, sempre a partir das 19h30. Ainda há inscrições e elas podem ser feitas aqui: http://femina.com.br/old/contato/curso/.

Outras informações: www.femina.com.br ou (65) 2128-9191/ (65) 2128-9135.

Fonte:Assessoria