Notícias

Femina tem programação extensa sobre gravidez, mitos e verdades; confira

22 de Oct de 2019

A gravidez pode ser um momento desafiador, tanto para as mães de primeira viagem como para aquelas que já tiveram experiências com o parto. Sabendo disso, o Hospital e Maternidade Femina começa com uma extensa programação sobre o tema a partir do dia 04 de novembro.

“O ‘Momento Gestar’ é um programa inédito e foi pensado para que as futuras mães possam entender mais sobre este universo, que para muitas é totalmente novo. Nosso objetivo é humanizar o tema, falar sobre pré-natal, aspectos emocionais, analgesia e até mesmo sexualidade no puerpério”, explica a diretora-técnica do Hospital e Maternidade Femina, Fernannda Pigatto Vilela.

A programação será dividida em três momentos, cada um com uma etapa da gestação. O primeiro será ‘A Gravidez’, com quatro palestrantes. No dia 04 de novembro as palestras serão “Assistência ao pré-natal”, com a ginecologista e obstetra, Leticia Bett; e “Aspectos emocionais da gestação”, com as psicólogas Luciana Machado Guedes e Deise Vilani Neumann.

Já no dia 06 de novembro, a dermatologista Luciana Gasques falará sobre “Pele, cabelos e unhas na gravidez: verdades e mitos” e a nutricionista materno-infantil Priscilla Sarkis palestrará sobre “10 passos para uma alimentação saudável na gestação”.

Na segunda etapa, ‘O Parto’, serão quatro palestras, sendo duas no dia 11 de novembro e duas no dia 13 de novembro. Na primeira data a ginecologista e obstetra Heliana Souza Martinho falará sobre “Qual tipo de parto escolher?”; seguido pela palestra “Atuação da fisioterapia no trabalho de parto”, com as fisioterapeutas Elaine Tozetto e Suziane Reveles.

No dia 13, o anestesista Fabio Sagin falará sobre “Tipos de analgesia no parto”, seguido pela “Oficina: dinâmica do parto”, com as fisioterapeutas Elaine Tozetto e Suziane Reveles.

A última etapa do ‘Momento Gestar’ é ‘O Pós-Parto”, que também contará com quatro palestras. As duas primeiras, no dia 25 de novembro, serão: “Sexualidade no puerpério”, com a ginecologista e obstetra Alessandra Pinheiro;  e “Puerpério físico e emocional”, com a ginecologista e obstetra Bruna Fagundes e as psicólogas Luciana Machado Guedes e Deise Vilani Neumann.

No dia 27 de novembro, a primeira palestra será “Amamentação e cuidados com o RN na sala de parto”, com a neonatologista Fernanda Maria Pigatto; e a segunda será “Oficina: amamentação e cuidados com o RN”, com a enfermeira Roze Meiry Gusmão.

Todas as palestras, em todos os dias do evento, começam sempre às 19h30. A programação do ‘Momento Gestar’ será realizada no auditório do Hospital e Maternidade Femina. As inscrições encontram-se momentaneamente encerradas, mas em breve

Mais informações: www.femina.com.br ou (65) 2128-9191/ (65) 2128-9135 ou 9100.

 

Fonte:Assessoria