EMERGÊNCIA
Vermelho (emergência): neste caso o paciente necessita de atendimento imediato.
MUITA URGÊNCIA
Laranja (muito urgente): o paciente necessita de atendimento o mais rápido possível.
URGÊNCIA
Amarelo (urgente): neste caso o paciente necessita de avaliação, o caso não é considerado emergência, e o paciente já têm condições de aguardar o atendimento.
POUCO
URGÊNCIA
Verde (pouco urgente): Casos pouco graves, que podem inclusive serem tratados ambulatorialmente.
NÃO URGÊNCIA
Azul (não urgente): Casos de baixa complexidade, o paciente deve ser tratado ambulatorialmente.

PRONTO ATENDIMENTO

RETIRADA DE SENHA
• Dirija-se ao totem e retire a senha
• Aguarde até a senha ser chamada pelo monitor da área e dirija-se à triagem
 
TRIAGEM
O sistema de triagem estabelece critérios de prioridade de atendimento classificando o risco de acordo com a tabela ao lado. Sendo necessário o fornecimento das seguintes informações:
 
• Sintomas e tempo de início da  doença
• Doenças anteriores
 
Após a triagem, aguarde até ser chamado através do monitor, para a realização do seu cadastro. Se perceber alguma alteração nos sintomas após a Classificação de Risco, comunique imediatamente a equipe de enfermagem.
 
CADASTRO
Nessa etapa, ocorre a abertura de ficha de atendimento do paciente, este é o momento em que  hospital valida  com o convênio a regularidade administrativa do seu  atendimento. Portanto tenha em mãos:
 
• Carteira do plano de saúde
 
• Documento de identificação com foto
• Dados do responsável (no caso de menores e/ou PCD)
 
ATENDIMENTO MÉDICO
Após a realização do cadastro, aguarde ser chamado no monitor  que  lhe indicará o consultório de atendimento da sua consulta.

Pronto Atendimento

Unidade  especializada em urgência e emergência ,na área de ginecologia/ obstétrica e pediatria,  o nosso atendimento passa a ser à toda família, pois  contamos agora com a especialidade de clinica médica funcionando 24 horas, para melhor atender  aos clientes FEMINA. 
 
Além de modernos leitos adulto e infantil, o PA conta também com Raio X, laboratório, entre outros.
 
Pensando ainda em oferecer um melhor atendimento aos seus clientes  FEMINA, instituiu o  sistema de triagem denominado Protocolo de Manchester, que visa  a classificar os pacientes de acordo com a gravidade de cada caso.
 
PRONTO ATENDIMENTO

Infraestrutura

Pronto Atendimento

  • Salas de triagem
  • Consultório de ginecologia 
  • Consultório pediátrico

Observação adulta

  • Poltronas de medicação
  • Camas ( sendo 1° de emergências)
  • Sala de procedimento
  • Sala de emergência
  • Isolamento

Observação Pediátrica

  • Poltronas de medicação
  • Camas ( sendo 1° de emergências)
  • Sala de procedimento
  • Sala de emergência
  • Isolamento
PRONTO ATENDIMENTO