EMERGÊNCIA
Vermelho (emergência): neste caso o paciente necessita de atendimento imediato.
MUITA URGÊNCIA
Laranja (muito urgente): o paciente necessita de atendimento o mais rápido possível.
URGÊNCIA
Amarelo (urgente): neste caso o paciente necessita de avaliação, o caso não é considerado emergência, e o paciente já têm condições de aguardar o atendimento.
POUCO
URGÊNCIA
URGÊNCIA
Verde (pouco urgente): Casos pouco graves, que podem inclusive serem tratados ambulatorialmente.
NÃO URGÊNCIA
Azul (não urgente): Casos de baixa complexidade, o paciente deve ser tratado ambulatorialmente.
PRONTO ATENDIMENTO
RETIRADA DE SENHA
• Dirija-se ao totem e retire a senha
• Aguarde até a senha ser chamada pelo monitor da área e dirija-se à triagem
TRIAGEM
O sistema de triagem estabelece critérios de prioridade de atendimento classificando o risco de acordo com a tabela ao lado. Sendo necessário o fornecimento das seguintes informações:
• Sintomas e tempo de início da doença
• Doenças anteriores
Após a triagem, aguarde até ser chamado através do monitor, para a realização do seu cadastro. Se perceber alguma alteração nos sintomas após a Classificação de Risco, comunique imediatamente a equipe de enfermagem.
CADASTRO
Nessa etapa, ocorre a abertura de ficha de atendimento do paciente, este é o momento em que hospital valida com o convênio a regularidade administrativa do seu atendimento. Portanto tenha em mãos:
• Carteira do plano de saúde
• Documento de identificação com foto
• Dados do responsável (no caso de menores e/ou PCD)
ATENDIMENTO MÉDICO
Após a realização do cadastro, aguarde ser chamado no monitor que lhe indicará o consultório de atendimento da sua consulta.