Centro Obstétrico Humanizado
A Femina acredita e reforça que relações mais próximas transformam a experiência de momentos tão importantes na vida da mulher como a gestação e o parto. Independentemente da via de parto (vaginal ou cesárea), o hospital preza pelo respeito à gestante e se empenha em garantir seu conforto, proporcionando tranquilidade e segurança à mãe e ao bebê.

Ter um acompanhante durante o parto é uma escolha da paciente. A Femina incentiva a participação ativa de um familiar ou de alguém que seja da confiança da gestante.
A equipe médica também se compromete em dar informações à parturiente sobre a evolução da cesárea. Logo após o parto, pulseiras de identificação são colocadas no bebê para manter a segurança do recém-nascido e tranquilizar as famílias.
Se mamãe e bebê estiverem bem e estáveis, o contato pele a pele e a amamentação na primeira hora de vida do recém-nascido (a famosa “golden hour”) são encorajados ainda no Centro Cirúrgico – o que traz diversos benefícios à saúde de ambos e contribui para o fortalecimento do vínculo afetivo entre eles.
Os primeiros cuidados e avaliações do recém-nascido são realizados por um pediatra neonatologista.

Faça o orçamento de sua cirúrgia aqui na Femina