Dicas

Internação

Guia de Orientação

O Hospital e Maternidade Femina disponibilizam aos seus clientes o Guia de Orientação Pré-internação para explicar e esclarecer dúvidas a respeito do processo de internação.

Para que sua cirurgia transcorra da melhor maneira são necessários alguns cuidados:

Trazer seus documentos – cartão do convênio, documento de identidade e pedido médico.

Trazer todos os exames recentes para possível consulta da equipe médica durante a cirurgia.

Jejum – definido de acordo com a idade do paciente, podendo ser de duas a oito horas. Será informado previamente pelo seu médico.

Tricotomia – é a remoção dos pelos no local da cirurgia, necessário para diminuir o risco de infecção.

Unhas – esmaltes devem ser removidos.

Cabelos – caso os lave é importante secá-los bem antes da cirurgia.

Adornos – relógio, aliança, anéis, pulseiras devem ser retirados e entregues para os familiares ou guardados no cofre, existente nos apartamentos e enfermaria de internação.

Prótese dentária – deve ser retirada e colocada em recipiente fornecido pela Enfermagem.

Trazer todos os medicamentos de uso contínuo.

Fique à vontade para trazer pijamas (de preferência com abertura na frente), chinelo e/ou outros itens que proporcionem conforto. Não é necessário trazer toalhas de banho, de rosto e roupas de cama para o paciente.

Não esqueça a avaliação cardiológica ou outras avaliações que seu médico tenha.

Autorização

Verifique na Central de Autorizações com antecedência de 7 dias úteis quando a internação for Eletiva.

Convênios e Coberturas

A maioria dos procedimentos realizados no hospital (internação, cirurgias, exames, bem como, materiais e medicamentos de alto custo), necessitam ser previamente autorizados pelos convênios. Os convênios analisam as solicitações autorizando ou não os procedimentos, esses processos prescindem de determinado tempo para resposta, sendo o Hospital e Maternidade Femina mero intermediador nesses processos.

Transferência para a UTI

Caso o paciente seja transferido para a Unidade de Terapia Intensiva o quarto deverá ser imediatamente liberado e seus pertences pessoais deverão ser levados pelo responsável.

Quando da alta do paciente da UTI para o quarto, o responsável será comunicado e deverá então trazer os objetos de uso pessoal do paciente.

Serviços Particulares

Diferença de Acomodação: Cliente que tem plano enfermaria e optar por ficar em apartamento.

Internação Particular: Verifique com junto a Recepção Central ou Tesouraria os valores do Hospital, Médicos e vencimentos das diárias.

No dia da cirurgia

Ao chegar ao Hospital e Maternidade Femina dirija-se à Recepção Central (Internação) para iniciar o processo de internação.

Não se esqueça de trazer documento de identificação originalcartão do convênio e pedido médico. Seu acompanhante deve ser maior de 18 anos e portar documento de identificação original.

Você deverá chegar ao Hospital e Maternidade Femina no mínimo 01 horas antes do procedimento.

Em casos excepcionais, seu médico informará sobre o horário de chegada ao Femina. Isto é fundamental para garantir maior conforto ao paciente, evitando espera desnecessária na Internação.

Eventualmente, o apartamento em que o paciente permanecerá pode estar indisponível no horário da chegada do mesmo na Recepção Central. O Hospital Femina acomodará adequadamente o paciente enquanto seus acompanhantes serão encaminhados à recepção localizada no térreo, onde aguardarão a liberação do apartamento.

A partir da internação do cliente, a equipe de Enfermagem providenciará todos os procedimentos necessários, assegurando tranquilidade e segurança à cirurgia.

Importante: esse guia não substitui as orientações fornecidas por seu médico.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone: (65) 2128 9000.