Notícias

Sessão científica de junho aborda fatores de risco auditivo no primeiro ano de vida

15 de Jun de 2022

O Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá, promove uma sessão científica no dia 20 de junho com o tema “Fatores de risco auditivo e avaliação auditiva no primeiro ano de vida. O que o pediatra precisa saber”. O evento on-line voltado para a classe médica e interessados no assunto terá início às 19h30. A participação será pelo Teams, com link a ser disponibilizado no dia. 
 
O tema será apresentado pelo médico otorrinolaringologista Nicolai Maximo Leventi, coordenador do Instituto de Otorrinolaringologia de Cuiabá e do Departamento dessa especialidade na Femina. 
 
Segundo ele, quanto mais rápida a deficiência auditiva for identificada, maior a chance de intervenção adequada para que o cérebro possa ser estimulado em tempo hábil. 
 
Hoje, completa ele, a Femina é um exemplo de cuidado e atenção maior, porque se estabeleceu esse protocolo, essa relação, principalmente com a UTI Neonatal. 
 
"Conseguimos receber essas crianças que passam a ter um nível de acompanhamento de excelência em tratamento auditivo”, explica Nicolai, referindo-se ao fato que desde o nascimento, é possível diagnosticar perdas auditivas em bebês e iniciar o tratamento precoce.
 
A equipe do Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital e Maternidade Femina é altamente especializada para todos os tipos de atendimentos, com profissionais de várias áreas, que garantem excelentes procedimentos e resultados. O departamento possui, além do programa para surdez congênita, o programa de implante coclear, o de via área pediátrica, dentre outros. 
 
Sobre a Femina
O Hospital e Maternidade Femina atua há 43 anos em Cuiabá, nas áreas de Pediatria, Obstetrícia, Clínica-Geral e pronto atendimento com plantão 24 horas. Também conta com estrutura laboratorial de análises clínicas, no caso de exames solicitados durante os pronto-atendimentos. Ainda fazem parte de sua estrutura UTI adulta, UTI Neonatal e UTI pediátrica.
 
SERVIÇO
Sessão científica: Fatores de risco auditivo e avaliação auditiva no primeiro ano de vida. O que o pediatra precisa saber. 
Data: 20.06 (segunda-feira)
Horário: 19h30 (de MT)
On-line, pelo Teams (o link será disponibilizado no dia)
 

Fonte:Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa