Notícias

‘Hipoglicemia e Hiperglicemia Neonatal’ é tema de sessão científica da Femina

25 de Jul de 2022

O Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá, realiza nesta terça-feira (26.07) uma sessão científica com o tema “Hipoglicemia Neonatal x Hiperglicemia Neonatal”. O evento on-line e gratuito começa às 19h30, com o link a ser disponibilizado no dia. A participação é pelo Teams.
 
A sessão científica será apresentada pela médica especialista Fernanda Araújo R. Nogueira, endocrinologista pediátrica. 
 
Enquanto a hipoglicemia corresponde à diminuição dos níveis de glicose no sangue do recém-nascido, a hiperglicemia aumenta os níveis acima de 125mg/dL, sendo uma condição mais rara, acontecendo até os 28 dias de vida.
 
Diretora-clínica da Femina, a médica Fernannda Pigatto Vilela, pediatra e neonatologista, acrescenta que a sessão científica tem o objetivo de difundir mais informações sobre as patologias que atingem os recém-nascidos logo nos primeiros dias de vida.
 
“Saber identificar os sintomas e  realizar os testes de hipoglicemia e hiperglicemia são fundamentais para detectar essas e outras doenças que podem acometer os recém-nascidos”, frisou.
 
Sobre a Femina
 
O Hospital e Maternidade Femina atua há 43 anos em Cuiabá, nas áreas de Pediatria, Obstetrícia, Clínica-Geral e pronto atendimento com plantão 24 horas. Também conta com estrutura laboratorial de análises clínicas, no caso de exames solicitados durante os pronto-atendimentos. Ainda fazem parte de sua estrutura UTI adulta, UTI Neonatal e UTI pediátrica.

Fonte:Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa