Notícias

Femina inova com plataforma de atendimento on-line para as famílias

28 de Mar de 2024

Em busca contínua pela excelência no atendimento ao paciente, o Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá, apresenta sua mais recente iniciativa: a plataforma de atendimento 'Femina Plus'. Voltada especialmente para mães que acabaram de dar à luz, mas também para aquelas com bebês de meses de vida, a plataforma oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, com acompanhamento pediátrico especializado, proporcionando tranquilidade tanto após o parto quanto em visitas ao pronto atendimento.

A plataforma, realizada em parceria com a Kangoo Saúde, utiliza a telemedicina para conectar as famílias a um time de profissionais de saúde altamente especializado. Esses profissionais atuam como verdadeiros anjos da guarda, oferecendo atendimento para casos de baixa urgência em pronto-socorros.

A diretora-clínica da Femina, Fernannda Pigatto Vilela, pediatra e neonatologista, esclarece que essa colaboração traz significativos benefícios: para os planos de saúde, há uma redução significativa na sinistralidade (custo por acionar o plano de saúde); já para os hospitais, proporciona um aprimoramento dos serviços prestados e a diminuição das filas de espera.

"Precisamos garantir um primeiro atendimento ágil e eficaz", ressalta a médica. Para isso, diz ela, a plataforma conta com enfermeiras treinadas, que realizam o acolhimento inicial, respondem a dúvidas simples e identificam emergências. "Caso necessário, encaminham a paciente para consulta com o pediatra Kangoo, proporcionando uma atenção especializada desde o primeiro contato”, salienta Fernannda.

Com o objetivo de oferecer suporte abrangente às famílias, a plataforma ‘Femina Plus’ cobre uma ampla gama de sintomas e situações comuns no período pós-parto. Em até 80% dos casos, é possível auxiliar os pais, fornecendo orientações sobre questões como cefaleia, diarreia, conjuntivite, dor abdominal, laringite, Covid-19, sinusite, dentre outros evitando deslocamentos desnecessários ao pronto atendimento.

Além disso, a plataforma disponibiliza serviços de consultoria em áreas fundamentais para a saúde e bem-estar do bebê e da família, como amamentação, sono, introdução alimentar, marcos do desenvolvimento, vacinação e parentalidade.

“Essa abordagem integrada visa não apenas tratar sintomas, mas também promover o desenvolvimento saudável e a qualidade de vida desde os primeiros meses de vida, pontos fundamentais do protocolo de serviços do Hospital e Maternidade Femina”, frisa a diretora-clínica.

Com a introdução da plataforma o hospital reforça seu compromisso com o cuidado integral e personalizado, oferecendo às famílias uma rede de suporte confiável e acessível, mesmo nos momentos mais delicados da jornada materna.

Mais informações sobre o assunto, bem como orçamento para o parto programado, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (65) 2128-9000.

Sobre a Femina

O Hospital e Maternidade Femina atua há mais de 40 anos em Cuiabá, nas áreas de Pediatria, Obstetrícia, Ginecologia e pronto atendimento com plantão 24 horas. Também conta com estrutura laboratorial de análises clínicas, no caso de exames solicitados durante os pronto-atendimentos. Ainda fazem parte de sua estrutura UTI adulta, UTI Neonatal e UTI pediátrica.

Fonte:Assessoria de Imprensa - Hospital Femina