Compromisso com a qualidade garante a conquista da acreditação pela ONA
20 de Feb de 2025
O setor de qualidade teve papel fundamental na obtenção da certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) pelo Hospital Femina.
A coordenadora do Escritório da Qualidade Femina (SGQF), Amanda Louise de Brito Mendes, destacou que o processo exigiu a padronização e a melhoria contínua dos serviços por meio de estratégias como o mapeamento de processos, adoção de protocolos baseados em evidências científicas, gestão de riscos e auditorias internas.
A capacitação das equipes e o monitoramento de indicadores foram determinantes para alinhar as ações aos critérios da acreditação. Conforme Amanda, o trabalho integrado entre o corpo clínico, a equipe administrativa e demais colaboradores foi essencial.
"Essa união garantiu o engajamento das equipes, a uniformidade nas práticas e a implementação de melhorias necessárias", ressaltou.
Relevância da Certificação
O reconhecimento traz diversos benefícios. Além de reforçar a confiança de pacientes e familiares, aumenta a credibilidade e a competitividade da instituição no mercado. Internamente, a acreditação consolida uma cultura de qualidade e segurança, promovendo melhores desfechos clínicos e operacionais.
A coordenadora do Escritório da Qualidade Femina (SGQF) conclui enfatizando o compromisso do hospital com a excelência no atendimento humanizado.
"Nosso propósito é proporcionar tranquilidade para as mães, sempre priorizando a saúde e o bem-estar de nossos pacientes", finaliza Amanda.
Sobre o Hospital Femina
Há 45 anos em atividade, o Hospital e Maternidade Femina é referência em Pediatria, Obstetrícia, Ginecologia e Pronto Atendimento, oferecendo plantão 24 horas. A unidade também dispõe de laboratórios para análises clínicas e possui UTI adulta, neonatal e pediátrica, garantindo atendimento de alta qualidade em diversas áreas da saúde.
Fonte:Assessoria de Imprensa - Hospital Femina